Notícias | Dia a dia
Serena passa firme por primeiro teste no saibro
13/05/2019 às 10h30

Roma (Itália) - Afastada do circuito desde a queda na terceira rodada de Miami, a norte-americana Serena Williams enfim retornou ao circuito. Em seu primeiro teste da temporada no saibro, nesta segunda-feira no Premier de Roma, ela mostrou firmeza e derrubou a sueca Rebecca Peterson em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, após 1h16 de confronto.

Na segunda rodada, a caçula das irmãs Williams pode ter um duelo familiar. Cabeça de chave número 10 no torneio, ela espera pela irmã mais velha Venus Williams, que recebeu um convite da organização e terá uma árdua estreia contra a belga Elise Mertens.

Embora tenha conseguido um break-point logo no primeiro game e mais dois no terceiro, Serena foi quem saiu atrás no set inicial, perdendo o serviço no quarto. Contudo, a norte-americana se recuperou com tudo, não apenas devolveu a quebra, mas também anotou outra, vencendo quatro games seguidos. Ela administrou a vantagem até o fim e abriu 1 a 0.

A história do segundo set foi mais tranquila para a ex-número 1 do mundo, que obteve duas quebras a seu favor e só teve o serviço ameaçado no último game, em que saiu de um 15-40 para a vitória, fechando o jogo no segundo match-point que teve.

Muguruza avança e Osaka conhece rival

Outra ex-número 1 que iniciou campanha no saibro romano foi a espanhola Garbiñe Muguruza. Nesta segunda, ela mediu forças com a chinesa Saisai Zheng e triunfou em sets diretos, com 6/3 e 6/4. Sua próxima adversária sairá do duelo entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 11ª pré-classificada, e a norte-americana Danielle Collins.

Também seguiu adiante na competição a eslovaca Dominika Cibulkova, responsável pela eliminação da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, contra quem anotou parciais de 6/2 e 6/3. Na segunda rodada, ela enfrentará a japonesa Naomi Osaka, principal favorita na disputa do torneio e que entra avançada na chave.

Cabeça de chave 15, a chinesa Qiang Wang caiu na estreia, levando a virada de Katerina Siniakova com o placar final de 1/6, 7/5 e 6/4. A tcheca terá pela frente na próxima rodada quem passar do confronto envolvendo a russa Daria Kasatkina com a romena Irina-Camelia Begu, vinda do qualificatório.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis