Notícias | Dia a dia
Rogerinho é eliminado, Monteiro joga na terça
13/05/2019 às 15h51

Rogerinho agora segue para o quali de Roland Garros

Foto: Arquivo

Heilbronn (Alemanha) - O paulista Rogério Dutra Silva foi eliminado ainda na rodada de estreia do challenger de Heilbronn, no saibro alemão. Nesta segunda-feira, Rogerinho perdeu por 6/3 e 7/6 (7-2) para o francês de 24 anos e 345º colocado no ranking da ATP Baptiste Crepatte. A partida durou apenas 1h38.

Rogerinho perdeu 15 posições no ranking desta segunda-feira e aparece no 211º lugar do ranking, já que só conseguiu manter 5 dos 17 pontos que precisava descontar. Seu próximo compromisso será o quali de Roland Garros na semana que vem.

Rogerinho tem oito vitórias e quatro derrotas em torneios de nível challenger na temporada, com destaque para o título no torneio australiano de Playford em janeiro. O paulista de 35 anos e ex-número 63 do mundo ainda ficou dois meses sem jogar e só retomou a rotina no circuito na semana passada.

Quem estreia nesta terça-feira é Thiago Monteiro. Número 1 do Brasil e 113º no ranking da ATP, o cearense de 24 anos entra em quadra por volta das 9h30 (de Brasília). Sétimo cabeça de chave, Monteiro atua já pela segunda rodada e enfrenta o francês Constant Lestienne, 203º colocado, em confronto inédito no circuito. Lestienne avançou depois de superar o colombiano Daniel Elahi Galan por 5/7, 7/6 (7-5) e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis