Notícias | Dia a dia
Azarenka vence fácil e desafia a bicampeã Svitolina
13/05/2019 às 16h48

Azarenka venceu os dois duelos anteriores contra Svitolina. Reencontro acontece nesta terça

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - A estreia de Victoria Azarenka no WTA Premier de Roma foi bastante animadora. A ex-número 1 do mundo precisou de apenas 1h06 para marcar 6/2 e 6/1 contra a chinesa Shuai Zhang e garantir vaga na segunda rodada do torneio no saibro da capital italiana.

Enfrentando apenas um break point em toda a partida, Azarenka conquistou seis quebras de serviço, três em cada set. A bielorrussa liderou a contagem de winners por 18 a 15 e terminou o jogo com 11 erros não-forçados contra 28 de Zhang, que é número 48 do mundo.

Atualmente ocupando o 51º lugar do ranking mundial, Azarenka recebeu convite para a disputa do torneio. Ela faz sua 11ª participação em Roma e já foi vice-campeã da competição em 2013, ano em que perdeu a final para Serena Williams.

Duelo com Svitolina nesta terça-feira
Azarenka agora terá a missão de enfrentar a ucraniana Elina Svitolina, número 6 do mundo e vencedora das duas últimas edições do torneio. A partida acontece às 14h30 (de Brasília) desta terça-feira. A bielorrussa levou a melhor nos dois duelos anteriores, ocorridos ainda em 2015.

Svitolina vem de derrotas na estreia em Miami e Madri e está sem vencer desde o começo de março, em Indian Wells. A ucraniana de 24 anos vem lidando com uma lesão no joelho direito nesses primeiros meses de temporada e ainda não conquistou títulos em 2019.

Keys e Konta também vencem seus jogos

Quem também estreou com vitória foi Madison Keys. Cabeça 13 do torneio e finalista em 2016, a norte-americana venceu a eslovena Polona Hercog por 6/4 e 7/6 (7-3). Keys, que já foi número 7 do mundo e está com 24 anos, enfrenta a vencedora da partida entre a norte-americana Sofia Kenin e a italiana Jasmine Paolini.

Já a britânica Johanna Konta, ex-número 4 do mundo e atual 42ª colocada aos 27 anos, marcou 6/4 e 6/1 contra a norte-americana Alison Riske. Sua próxima adversária será a também norte-americana Sloane Stephens, oitava do ranking mundial, a quem derrotou no único duelo anterior.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis