Notícias | Dia a dia
Ainda lesionado, Bellucci não jogará o quali em RG
13/05/2019 às 18h14

Bellucci segue em recuperação de entorse no tornozelo

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Ainda em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo, Thomaz Bellucci não disputará o quali de Roland Garros. O torneio classificatório para o Grand Slam francês acontecerá na próxima semana.

Bellucci não atua desde o dia 25 de abril, quando torceu o tornozelo ainda no primeiro set da partida contra o alemão Oscar Otte pelas oitavas de final do challenger italiano de Francavilla. Ainda na Itália, o paulista realizou os primeiros exames, que diagnosticaram uma entorse moderada.

"Infelizmente não vou conseguir jogar Roland Garros esse ano, mas espero estar de volta às quadras em algumas semanas", escreveu Bellucci, em seu perfil no Instagram. "Começando a terceira semana de fisioterapia. Obrigado a minha equipe pelo esforço diário na minha recuperação".

Por meio de sua assessoria, Bellucci deu mais detalhes sobre o processo de recuperação física. "A recuperação está indo bem, mas seria muito precoce voltar a jogar em Roland Garros na outra semana. Quero voltar quando estiver 100% e sem muitas dúvidas. Ainda não definimos o calendário, mas estou fazendo tudo o que está ao meu alcance para voltar ao circuito o quanto antes".

Ex-número 21 do mundo e vencedor de quatro torneios da ATP, Bellucci aparece atualmente no 229º lugar do ranking mundial aos 31 anos. O paulista tem 13 vitórias e oito derrotas em torneios de nível challenger na temporada, com destaque para uma semifinal na Tunísia. Ele deverá perder posições após o Grand Slam francês, já que precisaria defender 35 pontos no ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis