Notícias | Dia a dia
Fognini marca boa vitória sobre Tsonga na estreia
13/05/2019 às 18h33

Fognini vive o melhor momento da carreira aos 31 anos

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Grande esperança de título para a Itália no Masters 1000 de Roma, Fabio Fognini estreou muito bem em casa. Em partida de apenas 1h22, o anfitrião marcou as parciais de 6/3 e 6/4 sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga. Esta foi apenas a segunda vitória de Fognini em seis duelos diante do experiente francês de 34 anos, ex-top 10 e atual 92º do ranking.

Número 12 do mundo, Fognini vive o melhor momento da carreira aos 31 anos. Logo no início da temporada de saibro, o italiano conquistou o Masters 1000 de Monte Carlo, chegando a derrotar Rafael Nadal pelo caminho. Já na semana passada, chegou às oitavas em Madri, onde foi superado pelo número 5 Dominic Thiem.

Fognini tenta ser o segundo italiano a conquistar o título em Roma na Era Aberta. Antes dele, apenas o ex-número 4 do mundo Adriano Panatta foi campeão em casa, no ano de 1976. O experiente italiano também tenta alcançar o top 10 pela primeira vez na carreira. Ele tem 180 pontos a defender em Roma, já que chegou às quartas no ano passado.

Outro italiano a avançar no saibro de Roma foi Marco Cecchinato, número 19 do mundo e cabeça de chave 16 do torneio. Ele superou nesta segunda-feira o australiano Alex De Minaur, 26º colocado, por 4/6, 6/3 e 6/1 em 2h11 de partida. Seu próximo adversário é o alemão Philipp Kohlschreiber.

Duelo francês é suspenso por chuva
O jogo que definiria o adversário de estreia de Rafael Nadal em Roma só terá seu vencedor conhecido na terça-feira. Os francês Richard Gasquet e Jeremy Chardy iriam iniciar o terceiro set da partida quando começou a chover. Chardy venceu o set inicial por 6/1, enquanto Gasquet levou a melhor na parcial seguinte ao marcar 6/4. A partida já durava 1h34 e acontecerá por volta das 7h30 (de Brasília) na quadra Pietrangeli.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis