Notícias | Dia a dia
Halep tem nova chance de número 1 em Roma
13/05/2019 às 19h51

Halep tem que ser campeã e torcer para Osaka não chegar às quartas

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Como tem sido comum nos principais torneios da temporada feminina, a liderança do ranking da WTA estará em jogo durante o Premier de Roma. Desta vez, a atual número 1 do mundo Naomi Osaka só tem a posição ameaçada pela segunda colocada Simona Halep.

Por duas vezes nesta temporada, Halep ficou a uma vitória de voltar à liderança. Em Miami, ela perdeu a semifinal para a tcheca Karolina Pliskova. Já no último sábado, a romena perdeu a final de Madri para a holandesa Kiki Bertens.

Para retomar o primeiro lugar do ranking, Halep precisa ser campeã e torcer para que Osaka não chegue às quartas de final em Roma. A romena de 27 anos é a atual vice-campeã do torneio e tem 585 pontos a descontar. Já a japonesa de 21 anos caiu na segunda rodada no ano passado e só defende 60 pontos. O torneio italiano vale 900 pontos no ranking.

Bertens debuta no top 5
Campeã do Premier de Madri, Kiki Bertens ganhou mil pontos no ranking em uma semana que precisava defender 650 do vice-campeonato de 2018. A holandesa de 27 anos saltou três posições e alcançou o inédito quarto lugar. Bertens agora tem o melhor ranking da história do tênis feminino holandês, superando Betty Stove que chegou ao quinto lugar em 1977.

Já a tcheca Petra Kvitova, que havia vencido o torneio espanhol no ano passado, caiu do segundo para o quinto lugar do ranking. Além de Bertens e Halep, a alemã Angelique Kerber também ganhou uma posição e agora é a terceira colocada. Já a tcheca Karolina Pliskova caiu do quinto para o sétimo lugar do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis