Notícias | Dia a dia
Troicki leva virada incrível, mas será lucky-loser
13/05/2019 às 20h18

Ex-número 12 do mundo, Troicki aparece atualmente no 259º lugar do ranking

Foto: Arquivo

Heilbronn (Alemanha) - O sérvio Viktor Troicki sofreu uma improvável virada nesta segunda-feira pelo qualificatório do challenger de Heilbronn. Ele vencia o húngaro Attila Balazs por 6/1, 5/1 com apenas 57 minutos de partida, mas permitiu a reação do adversário que venceu por 1/6, 7/6 (7-4) e 6/3 após 2h02 de jogo no saibro alemão.

Horas depois de ter perdido a partida válida pela rodada única do qualificatório, Troicki foi incluído como lucky-loser na chave principal. Beneficiado pela desistência do alemão Maximilian Marterer, que seria o cabeça 8 do torneio e teve uma leão no joelho esquerdo, o sérvio ainda entrará diretamente na segunda rodada e espera o vencedor da partida entre o argentino Carlos Berlocq e o russo Alexey Vatutin.

Ex-número 12 do mundo e vencedor de três torneios da ATP, Troicki aparece atualmente no 259º lugar do ranking mundial. O sérvio de 33 anos tem na atual temporada apenas uma vitória pela elite do circuito, além de ter vencido onze partidas de challenger. Seu melhor resultado em 2019 foi no Australian Open, onde furou o quali e ainda venceu um jogo da chave principal.

Algoz de Troicki nesta segunda-feira, Balazs já terá que voltar à quadra nesta terça. O húngaro estreia na chave principal contra o italiano Matteo Viola. Houve ainda mais uma desistência, do holandês Tallon Griekspoor por lesão na coluna lombar. Dessa forma, o alemão Kevin Krawietz é mais um lucky-loser e estreia contra o compatriota Yannick Hanfmann. Já o também anfitrião Daniel Masur furou o quali e terá um duelo caseiro contra Peter Heller.

Com a reestruturação do circuito profissional a partir deste ano, os torneios challenger da ATP passaram a ter 48 jogadores na chave, sendo que 16 deles entram diretamente na segunda rodada. Além disso, cinco vagas foram reservadas para atletas que usam o novo ranking de profissionais da ITF. O quali tem apenas quatro jogadores e uma rodada, mas com as duas desistências de última hora, todos os jogadores envolvidos na fase classificatória acabaram herdando vagas na chave principal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis