Notícias | Dia a dia
Nadal conhece 1º rival, Wawrinka amarga virada
14/05/2019 às 09h59

Roma (Itália) - No embate 100% francês paralisado no meio na segunda-feira por causa da chuva, Jeremy Chardy acabou levando a melhor. No complemento da partida, nesta terça, ele venceu o terceiro e decisivo set e garantiu vaga na segunda rodada ao derrubar o compatriota Richard Gasquet com o placar final de 6/1, 4/6 e 6/3.

Após passar pela primeira rodada, Chardy terá a dura tarefa de encarar o espanhol Rafael Nadal na sequência. Eles já se enfrentaram duas vezes até então e o canhoto de Mallorca levou a melhor em ambas sem perder um set sequer, batendo o francês primeiro no saibro de Viña del Mar, em 2013, e depois no piso duro de Cincinnati, em 2015.

Nadal busca sua nona conquista no Masters 1000 de Roma e tenta seu primeiro título na temporada. Por enquanto, nenhum espanhol conseguiu triunfar na temporada de saibro em 2019, algo que não acontece desde 1995, última vez que os representantes da ‘Armada’ chegaram zerados para a disputa de Roland Garros.

Wawrinka cai para Goffin na estreia

Depois de conseguir retornar ao top 30 após quase dois anos, o suíço Stan Wawrinka não conseguiu passar da primeira rodada no Foro Itálico. Ele até saiu na frente do belga David Goffin, mas perdeu rendimento nos sets seguintes e levou uma dura virada, caindo com placar final de 4/6, 6/0 e 6/2, em 1h55 de jogo.

O próximo adversário de Goffin será outro campeão de Grand Slam. Na segunda rodada ele enfrentará o argentino Juan Martin del Potro, cabeça de chave 7, que entra adiantado na disputa. Apesar de Delpo ter melhor ranking e conquistas mais expressivas na carreira, é o belga que leva a melhor no retrospecto, somando três vitórias em quatro embates.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis