Notícias | Dia a dia
Fognini: 'Não me coloquem entre favoritos para RG'
14/05/2019 às 11h40

Roma (Itália) - Campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, o italiano Fabio Fognini não acredita que a conquista de seu maior título da carreira vá mudar muito o seu patamar no circuito. Embora reconheça que possa fazer boas campanhas no saibro, ele garante não estar no nível daqueles que considera os mais perigosos nesta temporada de saibro: o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic, o suíço Roger Federer e o austríaco Dominic Thiem.

“Sinto que eu redescobri meu tênis, mas estou atrás dos quatro grandes jogadores do momento. Não me coloquem entre os favoritos para Roland Garros”, afirmou o italiano de 31 anos, que abriu sua campanha no Foro Itálico com uma boa vitória sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga. “Preferia ter enfrentado alguém que não fosse o Tsonga, um ex-top 10 que vem tentando se recuperar e que sabe muito bem o que fazer”, disse.

Na segunda rodada, o atleta da casa terá pela frente o moldávio Radu Albot, atual 44 do mundo, que derrotou Fognini já uma vez neste ano, triunfando na segunda rodada do masters 1000 de Indian Wells. O italiano, que pode ser top 10 com uma boa campanha em Roma, venceu o outro duelo entre eles, no ano passado em Pequim.

Sobre a conquista no saibro monegasco, Fognini destacou sua importância. “Vencer Monte Carlo me deu tranquilidade e paz interior. Ganhar com essa idade me fez entender muitas coisas. Tive sorte nas primeiras rodadas, mas depois joguei bem e tive a oportunidade de disputar uma final de Masters 1000, algo que nunca havia conseguido antes e talvez não volte a acontecer”.

O italiano ainda falou sobre sua condição física atual. Depois do título em Monte Carlo, ele desistiu de disputar os ATP do Estoril e de Barcelona, e voltou só para o Masters 1000 de Madri, onde venceu dois jogos e parou nas oitavas de final diante de Thiem. “A dor em minha perna piorou e não estou nem perto de minha melhor forma”, declarou o atual 12 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis