Notícias | Dia a dia
Monteiro e Pucinelli estreiam terça em challengers
19/06/2023 às 18h33

Monteiro é cabeça 2 em challenger italiano e estreia a partir do meio-dia (de Brasília)

Foto: Arquivo

Montechiarugolo (Itália) - A estreia de Thiago Monteiro no challenger de Montechiarugolo, em quadras de saibro na Itália, está marcada para esta terça-feira. O número 1 do Brasil e 95º do mundo é o segundo cabeça de chave do torneio e entra em quadra a partir do meio-dia (de Brasília) para enfrentar o anfitrião Andrea Pellegrino, 232º do ranking.

Monteiro venceu quatro dos cinco duelos anteriores que fez contra Pellegrino no circuito, inclusive na final do challenger de Gênova do ano passado. A única vitória do italiano foi há duas temporadas, em Lisboa. Caso confirme o favoritismo, o cearense de 29 anos pode enfrentar nas oitavas o convidado local Alexander Weis ou o esloveno vindo do quali Blaz Rola.

Já pelo challenger de Blois, no saibro francês, Matheus Pucinelli fará sua estreia às 8h (de Brasília). O paulista de 22 anos e 244º do ranking terá um confronto inédito contra o francês vindo do quali Ugo Blanchet, 323º colocado. Em caso de vitória, Pucinelli enfrentará na segunda rodada o espanhol Alvaro Lopez San Martin ou o lucky-loser francês Calvin Hemery.

Meligeni foca no quali de Wimbledon
Campeão em Lyon no último domingo e de volta à posição de número 2 do Brasil, Felipe Meligeni estava inscrito para jogar em Blois e já teria que estrear na terça-feira. O paulista de 25 anos e agora 129º do ranking retirou seu nome da chave nesta segunda, dando lugar justamente a Hemery. Meligeni vinha de cinco jogos muito longos na última semana, tendo disputado 15 sets na campanha para o título em Lyon. Seu próximo compromisso será o quali de Wimbledon na próxima semana.

Comentários