Notícias | Dia a dia
Monteiro vence no saibro alemão e reencontra belga
14/05/2019 às 12h10

Monteiro vive luta constante em busca da volta ao top 100

Foto: Arquivo

Heilbronn (Alemanha) - O canhoto Thiago Monteiro começou com vitória sua participação no challenger de 92 mil euros que aconteceu sobre o saibro alemão. Além de buscar pontos importantes para o ranking, ele faz último preparativo para encarar o sempre difícil qualificatório de Roland Garros, marcado para a próxima semana.

Cabeça 7 em Heilbronn, o cearense superou o francês Conostant Lestienne em dois sets exigentes, anotando as parciais de 6/4 e 7/5. O brasileiro chegou a estar 3/5 atrás no segundo set, mas reagiu bem.

Seu adversário de oitavas de final será o belga Arthur de Greef, de 27 anos e atual 225º do ranking. Será um reencontro do recente duelo da Copa Davis, em que o Brasil foi superado em Uberlândia, mas Monteiro conseguiu uma fácil vitória sobre De Greef no primeiro dia, por 6/3 e 6/2.

Classificado nesta semana no 113º lugar do ranking, Monteiro tenta melhorar sua condição para aparecer ao menos entre os oito principais cabeças de chave no quali de Paris, que serão definidos com base na lista da próxima segunda-feira.

Clezar eliminado
Mais uma semana de resultado fraco para o gaúcho Guilherme Clezar nos challengers europeus, Mesmo na condição de cabeça 8, ele parou logo na estreia, já pela segunda rodada, do challenger de US$ 54mil que acontece em Samarkand, no Uzbequistão. Ele perdeu do australiano Aleksandar Vukic, por 7/5 e 6/4.

Com a queda de Thiago Wild também na segunda rodada, o mineiro João Menezes é agora o único representante brasileiro na competição. Seu adversário será o cazaque Aleksandr Nedovyesov, cabeça 4 e 194º do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis