Notícias | Dia a dia
Wozniacki faz set equilibrado, mas abandona de novo
14/05/2019 às 13h57

Wozniacki já havia abandonado na estreia em Madri na semana passada

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Assim como aconteceu em Madri, na semana passada, Caroline Wozniacki teve vida curta no WTA Premier de Roma. A dinamarquesa ficou em quadra por apenas um set nesta terça-feira e abandonou a partida contra a norte-americana Danielle Collins depois de perder o set inicial por 7/6 (7-5) após 1h01 de disputa.

Wozniacki já entrou em quadra com uma proteção na perna esquerda, como também utilizou em Madri. Entretanto, na capital espanhola, seu principal problema físico foi nas costas. Mesmo jogando melhor que na semana passada, ela voltou a ter dificuldades para se movimentar do fundo de quadra e mostrar toda sua consistência defensiva. Assim que perdeu o set, decidiu que não faria sentido continuar o jogo.

A ex-número 1 do mundo aparece atualmente no 12º lugar do ranking aos 28 anos. Diagnosticada com artrite reumatoide em agosto de 2018, Wozniacki tem reduzido seu calendário de competições e, ainda assim, conseguiu um título expressivo no Premier de Pequim, em outubro e foi finalista em Charleston no mês passado.

Beneficiada pela desistência de Wozniacki, Collins aparece no 30º lugar do ranking mundial e foi semifinalista do Australian Open em janeiro. A norte-americana de 25 anos agora desafia outra ex-líder do ranking, a espanhola Garbiñe Muguruza.

Ostapenko também abandona, Cornet elimina Sabalenka
Outra campeã de Grand Slam eliminada foi Jelena Ostapenko. A jovem letã de 21 anos e número 27 do mundo abandonou a partida contra a romena Mihaela Buzarnescu quando perdia por 6/2 e 5/4. De acordo com a WTA, o motivo oficial da desistência foi vertigem. Buzarnescu agora enfrenta a cabeça 16 alemã Julia Goerges.

Já a francesa Alizé Cornet, 53ª do ranking, surpreendeu a número 10 do mundo Aryna Sabalenka. Ela marcou 6/1 e 6/4 contra a bielorrussa. Sua próxima adversária é a espanhola Carla Suárez Navarro, que venceu a ucraniana Dayana Yastremska por 6/4, 1/6 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis