Notícias | Dia a dia
Pliskova vai às oitavas, Halep encara promessa tcheca
14/05/2019 às 14h18

Pliskova espera pela vencedora do duelo norte-americano entre Keys e Kenin

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - A número 7 do mundo Karolina Pliskova iniciou sua trajetória no WTA Premier de Roma com uma tranquila vitória. Em apenas 1h11, a tcheca marcou um duplo 6/3 contra a australiana Ajla Tomljanovic para avançar no saibro da capital italiana.

Pliskova disparou cinco aces na partida, criou 14 break points para conquistar quatro quebras e perdeu apenas um game de serviço. A tcheca fez 15 a 12 em winners e terminou a partida com 17 erros contra 31 de Tomljanovic.

Quarta cabeça de chave, Pliskova entrou direto na segunda rodada e já garante vaga nas oitavas com a vitória desta terça-feira. Sua próxima adversária virá do duelo norte-americano entre Madison Keys e Sofia Kenin.

Vinda de eliminações precoces em Stuttgart e Madri, Pliskova fez apenas seu quarto jogo no saibro em 2019 e marcou a segunda vitória. Ela atua pela quinta vez em Roma e seu melhor resultado foi uma campanha até as quartas em 2017.

Halep encara Vondrousova em Roma
Em jogo da primeira rodada, Simona Halep conheceu sua primeira adversária. A número 2 do mundo enfrentará a tcheca de 19 anos e 44ª colocada Marketa Vondrousova. Será o segundo encontro entre elas, sendo que a canhota tcheca levou a melhor em Indian Wells há dois meses. Vondrousova avançou ao ao vencer o duelo tcheco contra Barbora Strycova por 1/6, 6/4 e 7/6 (7-4).

Ainda nesta terça-feira, a australiana Ashleigh Barty assegurou seu lugar nas oitavas de final. Cabeça 8 do torneio, Barty estreou vencendo a eslovaca Viktoria Kuzmova por 4/6, 6/3 e 6/4. A próxima adversária de Barty virá da partida entre a suíça Belinda Bencic e a francesa Kristina Mladenovic. Bencic foi semifinalista em Madri e já aparece na 15ª posição marcou uma boa vitória por 2/6, 6/3 e 6/2 sobre a número 13 do mundo Anastasija Sevastova. Já Kristina Mladenovic  derrotou a compatriota Caroline Garcia por 6/1 e 6/2. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis