Notícias | Dia a dia
Nadal diz que só perdeu 1 jogo que merecia vencer
14/05/2019 às 14h45

Roma (Itália) - Ainda em busca de seu primeiro título na temporada, o espanhol Rafael Nadal terá uma nova oportunidade nesta semana no Masters 1000 de Roma, onde já conquistou oito taças. Seu primeiro obstáculo na competição será o francês Jeremy Chardy, que nesta terça-feira completou a vitória sobre o compatriota Richard Gasquet, iniciada um dia antes e interrompida por chuva.

“Nunca cheguei aqui sem títulos no saibro, mas me encontro bem, muito melhor do que em 2015, por exemplo, quando havia vencido só em Buenos Aires. Às vezes os títulos não fazem tanta diferença. Não joguei suficientemente bem para ganhar, mas isso não quer dizer que meu nível tenha sido ruim”, observou o canhoto de Mallorca.

Além do jejum de Nadal, os espanhóis também amargam um fraco começo de temporada no saibro. Pela primeira vez desde 1995, quando a ‘Armada’ passou em branco nesse período do ano, nenhum tenista do país conquistou um título neste piso, sendo o único título o de Roberto Bautista, no sintético de Doha.

Questionado sobre seu desempenho até então em 2019, Rafa sabe que pode render mais e só lamenta uma das suas cinco derrotas até então. “Perdi algumas partidas que poderia ter vencido se estivesse em um nível melhor, mas o tênis é isso aí. De todas as derrotas neste ano, a única que não mereci perder foi uma: contra Kyrgios em Acapulco”.

Depois de sofrer com problemas estomacais no começo da semana passada, o número 2 do mundo garante já ser uma página virada. “Já estou bem, de verdade. Peguei um dia livre para me desconectar de Madri e estou feliz de retornar a Roma, um lugar especial para mim”, finalizou Nadal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis