Notícias | Dia a dia
Roland Garros prioriza franceses com convites
14/05/2019 às 15h23

Mahut foi um dos jogadores beneficiados por convites na chave

Foto: Divulgação

Paris (França) - A organização de Roland Garros divulgou nesta quarta-feira a relação de tenistas que receberão convites para as chaves principais de simples e qualificatórios masculino e feminino do Grand Slam francês. Mais uma vez, as escolhas privilegiam os jogadores da casa.

Entre os 16 convites nas chaves principais, oito na masculina e mais oito na feminina, 12 são para atletas franceses. As exceções ficam por conta dos acordos de reciprocidade com federações nacionais da Austrália e dos Estados Unidos, em troca de vagas no Australian Open e US Open.

O veterano de 37 anos Nicolas Mahut, ex-top 40 e atual 254º do ranking de simples, foi um dos convidados. Outros franceses integrados à chave masculina são Gregoire Barrere (117º), Corentin Moutet (123º), Antoine Hoang (142º), Quentin Halys (154º), Maxime Janvier (199º).

No feminino, as vagas francesas vão para Jessika Ponchet (194ª), Chloé Paquet (229ª), Harmony Tan (259ª), Audrey Albie (286ª), Diane Parry (484ª) e Selena Janicijevic (29ª colocada no ranking mundial juvenil).

Os raros convites estrangeiros ficaram para Alexei Popyrin (109º) e Priscilla Hon (134ª), da Austrália, além de Lauren Davis (112ª) e Tommy Paul (133º) dos Estados Unidos. A única estrangeira a ganhar convite para o quali foi a norte-americana Cori Gauff, atual campeã do torneio juvenil feminino

Os outros convites para o quali das mulheres são Tessah Andrianjafitrimo, Loudmilla Bencheikh, Myrtille Georges, Elsa Jacquemot, Manon Leonard, Alizé Lim e Margot Yerolymos. Já o quali dos homens terá Elliot Benchetrit, Geoffrey Blancaneaux, Chauvinc Cornut, Corentin Denolly, Hugo Gaston, Manuel Guinard, Mattéo Martineau e Alexandre Muller.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis