Notícias | Dia a dia
Dimitrov recebe convite para o quali de Genebra
15/05/2019 às 06h59

Genebra (Suíça) - Com apenas duas vitórias em quatro torneios e amargando duas eliminações seguidas em estreias, tanto no Masters 1000 de Madri como no de Roma, o búlgaro Grigor Dimitrov resolveu de última hora disputar o ATP 250 de Genebra para tentar chegar em Roland Garros com um pouco mais de ritmo no saibro.

O atual 48 do mundo pediu um convite à organização do torneio suíço, mas não para a chave principal, encabeçada por nomes como o do italiano Fabio Fognini e do russo Daniil Medvedev, mas para a fase qualificatória junto dos chilenos Christian Garin e Nicolas Jarry, do bósnio Damir Dzumhur e do italiano Lorenzo Sonego.

André Agassi, um dos dois treinadores do búlgaro, ao lado do tcheco Radek Stepanek, o aconselhou a disputar o quali. De acordo com Rainer Schuttler, um dos dois coproprietários da competição suíça, o campeão norte-americano pode aparecer em Genebra na próxima semana para aconselhar seu pupilo.

Completarão a chave principal os três convidados da organização: o espanhol Feliciano López, o sérvio Janko Tisparevic e o atleta de casa Stan Wawrinka, que tentará sua terceira conquista no torneio, onde já se sagrou campeão em 2016 e 2017.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis