Notícias | Dia a dia
Menezes elimina quarto favorito no Uzbequistão
15/05/2019 às 08h52

Menezes chega às oitavas sem perder sets

Foto: Arquivo

Samarkand (Uzbequistão) - Depois de uma arrasadora vitória na estreia no challenger de Samarkand, o mineiro João Menezes manteve o embalo e conquistou mais um importante triunfo. Nesta quarta-feira, ele derrubou em sets diretos o cazaque Aleksandr Nedovyesov, cabeça de chave 4 e ex-número 72 do mundo, anotando parciais de 6/1 e 6/4, em apenas 69 minutos.

Classificado para as oitavas de final no saibro uzbeque, Menezes terá como próximo rival outro cazaque, Denis Yevseyev, de 25 anos e atual 310 do mundo, que derrotou o 16º pré-classificado, o salvadorenho Marcelo Arevalo, em batalha de três sets e 2h28 de disputa, encerrada com o placar de 7/6 (8-6), 3/6 e 6/3.

A campanha nesta semana vai rendendo provisoriamente oito lugares ao mineiro de 22 anos, que ocupa atualmente o 355º posto no ranking. Ele pode ganhar mais nove colocações com uma nova vitória.

Menezes largou bem no duelo com o atual 194º e venceu os dois primeiros games da partida. Nedovyesov chegou a esboçar uma reação e devolveu a quebra sofrida para fazer 1/2, mas depois não conseguiu mais vencer games, perdeu os quatro seguintes com mais dois serviços quebrados e assim viu o mineiro fazer 1 a 0.

O segundo set foi mais equilibrado que o anterior, definido em apenas um break. Menezes teve as duas únicas chances de quebra da parcial, ambas no quinto game, conseguiu aproveitar a segunda e com ela foi até o final, sacramentando a vitória sobre o rival cazaque.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis