Notícias | Dia a dia
Stefani perde 2 match-points e leva virada de ex-top 30
15/05/2019 às 11h26

Stefani deu bastante trabalho a McHale

Foto: Arquivo

Trnava (Eslováquia) - Vinda do qualificatório, a paulista Luisa Stefani pegou uma estreia bastante complicada no ITF de US$ 100 mil de Trnava. Nesta quarta-feira, ela abriu campanha na chave principal contra Christina McHale, ex-top 30 e atual 119 do mundo, chegou a vencer o primeiro set, mas levou a virada da norte-americana, caindo com parciais de 5/7, 6/3 e 7/6 (10-8).

Ocupando atualmente a 441ª colocação no ranking, a brasileira vai subindo provisoriamente 11 lugares com a campanha desta semana e vai melhorar ainda mais a sua mais alta posição no ranking. Nesta semana ela já tem o melhor lugar da carreira e pode ir até o 430º posto na próxima segunda-feira.

Algoz da paulista de 21 anos no saibro eslovaco MchHale terá pela frente na segunda rodada a vencedora do confronto entre a tcheca Denisa Allertova, mais uma que veio do classificatório, e a japonesa Misaki Doi, cabeça de chave número 6.

Stefani começou bem e abriu 3/1 logo no começo do primeiro set, mas perdeu a vantagem no sexto game. Ela se manteve firme e voltou a quebrar a rival no 11º, sacando em seguida para fazer 1 a 0. Na segunda parcial veio o começo da reação de McHale, que conseguiu um break solitário no quarto game e com ele empatou o jogo.

A decisão foi então para o terceiro set, que teve como marca a série de quebras; foram cinco nos seis primeiros games em que McHale levou a melhor e chegou a abrir 4/2. A norte-americana sacou para fechar em 5/4, quando perdeu o serviço. O jogo só foi ser resolvido no tiebreak, em que Stefani salvou dois match-points, perdeu dois logo depois e acabou superada no terceiro que encarou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis