Notícias | Dia a dia
Rebeca Pereira lidera dia com 4 vitórias brasileiras
20/06/2023 às 19h17

Rebeca Pereira joga ao lado da canhota Ipek Oz nesta semana em Ystad

Foto: Arquivo

Ystad (Suécia) - A participação brasileira no ITF W40 de Ystad, em quadras de saibro na Suécia, começou com uma vitória de Rebeca Pereira na chave de duplas. Rebeca e a turca Ipek Oz venceram a alemã Anna Klasen e a tcheca Aneta Laboutkova por 6/1 e 6/4.

A fluminense de 30 anos e 352ª colocada no ranking de duplas recebe 13 pontos na WTA pela vaga nas quartas. As próximas rivais serão a australiana Astra Sharma e a ucraniana Valeriya Strakhova, cabeças 2 do torneio.

Na chave de simples, a paulista Carolina Meligeni Alves estreia nesta quarta-feira. A campineira de 27 anos e 223ª do mundo enfrenta a bielorrussa Yuliya Hatouka, 250ª colocada. Caso vença sua partida de estreia, Carol Meligeni poderá enfrentar a francesa Fiona Ferro ou a polonesa Katarzyna Kawa.

Carolina Bohrer, Catarina Melleiro e Luana Plaza também vencem
Depois de furar o quali, a catarinense de 15 anos Carolina Bohrer Martins estreou com vitória na chave principal do ITF W25 de Santo Domingo, em quadras de saibro na República Dominicana. Ela venceu a convidada local Rosario Elmudesi por 6/0 e 6/1. Sua adversária nas oitavas é a alemã Jasmin Jebawy, cabeça 15. Já a paulista Julia Konishi perdeu para a polonesa Weronika Baszak por 6/1 e 6/2.

O dia também foi de vitórias para duas jovens brasileiras. Pelo ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, a paulista de 17 anos Luana Plaza Araujo venceu a búlgara Yoana Moneva por duplo 6/4. Cabeça 8 do torneio, ela enfrenta a norte-americana Teja Tirunelveli nas oitavas.

Já pelo ITF W15 de Buenos Aires, a paulista de 19 anos Catarina Melleiro venceu a equatoriana Camila Romero, cabeça 5 e 900ª do mundo, por 7/5 e 6/4. Ela pode enfrentar a argentina Sol Larraya ou a uruguaia Juliana Rodriguez. Ainda na capital argentina, a catarinense Maria Carolina Turchetto enfrenta a paraguaia Leyla Britez Risso, enquanto a também catarinense Carolina Laydner, que veio do quali, estreia contra a suíça Jade Haller.

Comentários