Gladbeck (Alemanha) - Os dois juvenis brasileiros que atuaram nesta terça-feira pelo ITF J200 de Gladbeck, em quadras de saibro na Alemanha, tiveram rumos opostos no torneio. O mineiro Pedro Rodrigues estreou com vitória, enquanto o carioca Nicolas Oliveira parou na primeira fase.
Atual 64º do ranking mundial juvenil, Rodrigues é o cabeça 4 do torneio e venceu o norte-americano Jacob Olar por 6/2 e 6/3. Ele enfrenta na segunda rodada o alemão Justin Engel. Já Nicolas Oliveira, 94º do ranking, era o cabeça 7 e perdeu para o tcheco Jan Klimas por 6/4 e 6/2.
Rafael Gracie vence em quadra dura na Grécia
Também na Europa, Rafael Gracie estreou com vitória no ITF J60 Preveza, em quadras duras na Grécia. Ele venceu o convidado local Nikolaos Katsanos por 6/1 e 7/5. Seu próximo rival pode ser o também anfitrião Nikolaos Bakirtzis ou o romeno Constantin Radu.
Pelo mesmo torneio Lucca Acioly foi superado pelo grego Nikolaos Chatziavraam por 7/6 (9-7), 6/7 (3-7) e 6/4. Já pelo ITF J100 de The Hague, no saibro holandês, Lucca Pignaton perdeu para o indiano Pranav Karthik por 7/6 (7-4) e 6/2. Na chave feminina Sthefany de Lima é cabeça 8 e entra direto na segunda rodada, contra a ucraniana Mariia Drobysheva.
Cinco brasileiros vencem em torneio peruano
Cinco juvenis brasileiros estrearam com vitória no ITF J30 de Trujillo, em quadras de saibro no Peru. Todos venceram tenistas da casa. Caio Dourado bateu Rodrigo Delgado por 6/3 e 6/2 e enfrenta o também anfitrião Rodrigo Varillas. No mesmo quadrante, Bruno Malacarne fez 6/2 e 6/1 contra Giacomo Carrillo e enfrentará o peruano Ricardo Vargas.
Do outro lado da chave, Pedro Chabalgoity venceu o Diego Pajares por 6/2 e 6/3. Ele enfrenta o cabeça 3 mexicano Mauricio Gonzalez, enquanto Kauã dos Santos bateu Nicolas Baena por 7/5 e 6/2. Ele enfrenta o chileno Thomas Piccioli. Já Bruno Loch Varella bateu Facundo Campana por 6/3 e 6/2 e enfrenta nas oitavas o cabeça 2 local Alonso Roca.
Quatro brasileiros nas oitavas em Salinas
Pelo ITF J60 de Salinas, em quadras duras no Equador, serão quatro brasileiros nas oitavas. No torneio masculino, estão na disputa Enzo Vargas, Thomas Miranda e Vicente Freda. Na chave feminina, a representante nacional é Beatriz Rodrigues.
Vargas venceu o equatoriano Juan Andrade por duplo 6/3 e enfrenta o norte-americano Cole Henceroth. Miranda bateu o anfitrião Felipe Wright por 7/5 e 6/4. Ele enfrenta o argentino Felipe Dreer. Já Vicente Freda passou pelo cabeça 2 local Marcos Baratau por 7/5 e 7/6 (7-4). Seu próximo rival é o peruano Stefano Chappuis. Já Beatriz Rodrigues bateu a equatoriana Carolina Guerrero por 6/4 e 6/3. Sua próxima rival é a norte-americana Sahana Sanjeev, cabeça 1.