Notícias | Dia a dia
Rodada inteira em Roma é cancelada por chuva
15/05/2019 às 15h21

Roma (Itália) - Por conta da forte e constante chuva desta quarta-feira, toda a rodada do Aberto de Roma foi cancelada. O evento reúne um Masters 1000 da ATP e um WTA Premier. Cerca de duas horas depois do anúncio de cancelamento da sessão diurna, os organizadores também adiaram os quatro jogos da sessão noturna que seriam distribuídos em três quadras diferentes.

Várias estrelas do circuito estreariam nesta quarta-feira e terão seus jogos remarcados. Roger Federer enfrentaria o português João Sousa ainda pela manhã, mesmo caso das estreias de Rafael Nadal, Simona Halep e Naomi Osaka. O espanhol encara o francês Jeremy Chardy, a japonesa joga contra a eslovaca Dominika Cibulkova, enquanto a romena é desafiada pela tcheca Marketa Vondrousova.

Ao todo, são vinte e quatro partidas de simples adiadas, todas pela segunda rodada da competição. A organização do torneio ainda irá definir os horários e ordem das partidas da quinta-feira. É inevitável que, em algum momento do torneio, alguns jogadores precisarão de rodadas duplas na fase final.

Havia a perspectiva de realização de quatro jogos nesta quarta-feira, com destaque para as estreias de Novak Djokovic contra o canadense Denis Shapovalov e Petra Kvitova diante da cazaque Yulia Putintseva, mas o mau tempo impossibilitou a realização da sessão noturna, que ainda teria mais dois jogos: O alemão Philipp Kohlschreiber enfrentaria o italiano Marco Cecchinato, enquanto a estoniana Anett Kontaveit jogaria contra a grega Maria Sakkari.

Público pode voltar na quinta-feira ou pedir reembolso
Também foi divulgada a política de ingressos para aqueles que adquiriram entradas para a rodada desta quarta-feira. Os donos de ingressos poderão acompanhar de perto os dois primeiros jogos das quadras Central e Grandstand. A rodada começa às 10h (horário local, 5h de Brasília). Quem comprou ingresso para quinta-feira, só poderá entrar nos dois principais estádios a partir das 13h (local, 9h de Brasília). Aqueles que não puderem comparecer ao Foro Itálico na quinta-feira podem solicitar a devolução do dinheiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis