Notícias | Dia a dia
Orlando, Matos e Felipe Alves vencem na Espanha
15/05/2019 às 15h59

Orlando Luz está bem colocado no ranking da ITF

Foto: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Tênis

Valldoreix (Espanha) - A quarta-feira foi boa para os brasileiros que estão na disputa do ITF M15 no saibro espanhol de Valldoreix. O paulista Felipe Meligeni Alves e os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos venceram seus jogos pela rodada de estreia da competição.

Quarto favorito no torneio e número 458 no ranking da ATP, Orlando Luz venceu o francês Maxime Mora por 7/5 e 6/4. O gaúcho de 21 anos agora enfrenta o anfitrião vindo do quali Pol Martin Tiffon.

Cabeça 5 na competição e 547 colocado, Felipe Alves marcou 6/2 e 7/6 (7-4) contra o lucky-loser espanhol de 18 anos Alberto Colas Sanchez. Vindo de duas finais seguidas na Espanha, o paulista de 21 anos encara nas oitavas o holandês Michiel De Krom.

Já Rafael Matos marcou uma tranquila vitória por 6/3 e 6/0 sobre o italiano Alexander Weis. O canhoto gaúcho de 23 anos conquistou um título na Tunísia há duas semanas e encara nas oitavas o espanhol Alex Martinez.

O evento no saibro espanhol não conta pontos para a ATP, apenas para o novo ranking de profissionais da ITF, que possibilita a entrada direta em torneios challenger. Atualmente, Orlando Luz é o número 25 na lista da Federação Internacional, enquanto Felipe Meligeni Alves está no 41º lugar, enquanto Matos aparece na 217ª posição.

Demais brasileiros se despedem na estreia - Dois brasileiros foram eliminados na estreia do ITF M25 no saibro de Doboj, na Bósnia e Herzegovina. O gaúcho Oscar José Gutierrez caiu diante do cabeça 3 holandês Botic Van de Zandschulp por 6/3, 6/7 (9-11) e 6/2. Já o carioca Wilson Leite abandonou quando perdia por 6/0 e 3/0 para o sérvio Milan Drinic. Pelo ITF M15 de Praga, na República Tcheca, o paulista Bruno Sant'Anna perdeu por 4/6, 6/3 e 6/4 para o terceiro favorito local Michael Vrbensky.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis