Halle (Alemanha) - Depois de uma boa vitória em sets diretos na estreia no ATP 500 de Halle, o russo Daniil Medvedev sofreu um pouco mais para superar a segunda rodada, precisando de três sets e 2h10 para derrotar o sérvio Laslo Djere, marcando parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3.
Cabeça de chave número 1, o russo terá agora pela frente, nas quartas de final, o espanhol Roberto Bautista, oitavo pré-classificado na grama alemã, que despachou o norte-americano Brandon Nakashima em dois sets, com placar final de 7/5 e 7/6 (7-2).
Será a sétima vez que Medvedev e Bautista medirão forças no circuito. Embora tenha uma carreira mais vitoriosa, o russo leva a pior no retrospecto, com duas vitórias e quatro derrotas. Na grama, foram dois os embates, ambos em 2022, com o ex-número 1 triunfando em Halle e perdendo em Mallorca.
Medvedev largou bem na partida contra Djere, vencendo os três primeiros games, convertendo uma quebra no segundo e salvando dois break-points no terceiro. Ele então administrou a vantagem até o fim, ainda teve nova chance de querna no oitavo, mas só fechou no nono.
O começo da segunda parcial foi parecido, só que com papéis trocados, desta vez com o sérvio abrindo 3/0. O russo reagiu, empatou depois por 3/3 e levou a igualdade até o final. Veio o tiebreak para definir o vencedor e Djere acabou levando a melhor.
No terceiro e decisivo set, mais uma vez Medvedev largou vencendo os três primeiros games. Após perder três berak-points no sexto game, o russo foi quebrado no sétimo, mas voltou a bater o saque do sérvio no oitavo e então serviu para fechar o jogo e garantir a classificação para as quartas de final.