Notícias | Dia a dia
Venus, Svitolina e Goffin convidados para Wimbledon
21/06/2023 às 12h14

Londres (Inglaterra) - Nesta quarta-feira a direção do All England Club anunciou os primeiros convidados para Wimbledon neste ano. Foram seis homens e sete mulheres na lista, com destaque para a veterana norte-americana Venus Williams, a ucraniana Elina Svitolina e o belga David Goffin.

Ex-número 1 do mundo, a norte-americana de 43 anos já venceu Wimbledon cinco vezes e tem outros quatro vice-campeonatos. A última final de Venus foi em 2017. Por sua vez, Svitolina tem como melhor campanha a semi de 2019, enquanto Goffin tem duas quartas de final, a mais recente delas na temporada passada.

Tirando estes três nomes, os demais na lista de convidados são todos representantes da casa. Entre os homens os escolhidos foram Liam Broady, Jan Choinski, Arthur Fery, George Loffhagen e Ryan Peniston. Ainda restam dois nomes a serem oficialidades pela organização.

No feminino, as escolhidas foram Katie Boulter, Jodie Burrage, Hariet Dart, Katie Swan e Heather Watson, esta última a que teve o melhor desempenho entre as compatriotas, alcançando as oitavas de final no ano passado. Ainda falta um nome a mais para ser anunciado entre as mulheres.

Comentários