Notícias | Dia a dia
Svitolina banca cirurgia para juvenil de 16 anos
15/05/2019 às 22h30

Daria Lopatetska está em franca evolução no circuito

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Já consolidada na elite do circuito, a ucraniana Elina Svitolina teve um grande gesto de generosidade e comprometimento com o futuro do esporte em seu país. A número 6 do mundo bancou as despesas financeiras da juvenil de 16 anos Daria Lopatetska, que precisou operar o joelho.

O custo da cirurgia no menisco é estimado em 12 mil euros. O procedimento foi realizado em Roma, onde ela disputaria um torneio de US$ 25 mil da ITF na semana passada. A capital italiana recebe um WTA Premier nesta semana, com a presença das melhores jogadoras do mundo. Svitolina foi bicampeã do torneio em 2017 e 2018, mas não passou da estreia na edição deste ano.

"A cirurgia de Daria terminou recentemente. Tudo ocorreu bem", escreveu Maria, irmã da tenista, em carta publicada no site da Federação Ucraniana de Tênis. "Queremos agradecer a todos que apoiaram nossa família de forma material ou moral. Gostaríamos também de agradecer a Elina Svitolina, que pagou pela operação. Agora Daria está na clínica e por algum tempo ela vai ficar lá. A reabilitação exige muito esforço e custos financeiros para nós".

"Agora, o mais importante é superar a lesão e retornar às quadras com novas forças. Quero observar que todo o dinheiro transferido para a conta de Daria será gasto exclusivamente em sua reabilitação. Toda a Ucrânia nos ajudou e continua a ajudar, e isto é muito importante para nós, uma vez que a reabilitação exigirá longas semanas e possivelmente meses. Toda pessoa que leu nossa mensagem nos ajudou. Seja com assistência financeira, disseminação de informação ou apenas com palavras de apoio".

Apesar da pouca idade, Daria Lopatetska está em franca evolução no circuito. Ela já venceu cinco torneios profissionais da ITF, sendo três na atual temporada, e aparece no 231º lugar do ranking mundial da WTA, além de aparecer no 35º lugar entre melhores juvenis do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis