Notícias | Dia a dia
Federer vence a primeira em dia de rodada dupla
16/05/2019 às 08h31

Roma (Itália) - A chuva que adiou toda a rodada de quarta-feira deu trégua e permitiu que enfim acontecesse a estreia do suíço Roger Federer no Masters 1000 de Roma. Nesta quinta-feira, ele abriu sua campanha no torneio diante do português João Sousa, que deu trabalho no começo, mas depois não resistiu e acabou superado com o placar final de 6/4 e 6/3, anotado em 1h20 de jogo.

O ex-número 1 do mundo terá algumas horas de descanso e voltará às quadras do Foro Itálico ainda nesta quinta para encarar o croata Borna Coric pelas oitavas de final. Descansado, o cabeça de chave 13 escapou da rodada dupla, uma vez que seu jogo de segunda fase fora disputado na terça, batendo o britânico Cameron Norrie em sets diretos.

Será a sexta vez que o croata cruzará com Federer no circuito, a primeira no saibro, e a vantagem do terceiro pré-classificado em Roma é mínima. O suíço levou a melhor duas vezes em Dubai (2015 e 2019) e uma em Indian Wells (2018), sendo derrotado em Xangai e Halle, ambas no ano passado.

Federer não teve moleza no início com o saque, encarou um 30-30 no segundo game e no quarto precisou salvar dois break-points. Contudo, no sétimo veio a vantagem para o suíço, que bateu o serviço de Sousa para fazer 4/3. O português ainda conseguiu pressionar o número 3 do mundo, que precisou sair de 0-40 para confirmar em fazer 5/3 na parcial.

Os dois primeiros set-points vieram no nono game, mas Sousa se salvou com o saque e seguiu vivo. Logo em seguida, bastou Federer confirmar o serviço de zero para marcar 1 a 0 no placar. O suíço terminou o set com 72% de aproveitamento sacando e 41% nas devoluções.

Depois de passar por alguns momentos delicados no primeiro set, o tenista da Basileia saiu quebrando no segundo. Com a vantagem prematura, bastou a Federer administrá-la até o fim. Ele salvou dois break-points no oitavo game e no nono conseguiu mais uma quebra sobre Sousa e fechou a partida no quinto match-point que teve a seu favor.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis