Notícias | Dia a dia
Nadal atropela Chardy e vence em 67 minutos
16/05/2019 às 08h46

Nadal cometeu apenas 11 erros na estreia no Masters 1000 de Roma

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Com a probabilidade de fazer duas partidas na quinta-feira, o espanhol Rafael Nadal tratou logo de economizar energia. Gastou apenas 67 minutos para arrasar o francês Jeremy Chardy, cedendo um único game. O placar devastador foi de 6/0 e 6/1.

Em busca do oitavo título no Foro Itálico, o número 2 do ranking volta à quadra nesta tarde para tentar as quartas de final diante do georgiano Nikoloz Basilashvili, um dos quatro que não terá rodada dupla por ter atuado na terça-feira, quando passou em dois sets pelo sérvio Laslo Djere.

Intenso desde o primeiro game, Nadal cedeu apenas 3 pontos no seu serviço ao longo do primeiro set para Chardy, que totalizou 11, cometeu três duplas faltas e se viu dominado no fundo de quadra o tempo todo.

Nadal abriu então 3/0 e teve uma chance de quebra, que o francês evitou com ótimo saque para enfim sair do zero e evitar o pavor da 'bicicleta'.

O espanhol ainda não fez final nesta fase sobre o saibro europeu e não conquista um título desde agosto do ano passado. Tem vantagem de 2 a 0 sobre Basilashvili, que há dois anos sofreu um placar humilhante na terceira rodada de Roland Garros, quando tirou apenas um game em três sets. Nadal venceu no ano passado nas oitavas do US Open por 3 sets 1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis