Notícias | Dia a dia
Djokovic bate Shapovalov e soma 20ª vitória do ano
16/05/2019 às 10h19

Roma (Itália) - Quatro vezes campeão do Masters 1000 de Roma, a última delas em 2015, o sérvio Novak Djokovic abriu sua campanha no torneio com uma firme vitória sobre o canadense Denis Shapovalov, anotando parciais de 6/1 e 6/3, depois de 1h06 de partida. O número 1 do mundo voltará a jogar ainda nesta quinta-feira, encarando o vencedor do duelo entre o local Marco Cecchinato e o alemão Philipp Kohlschreiber.

A primeira vitória de ‘Nole’ no Foro Itálico foi sua 20ª da temporada, se tornando o sexto a alcançar tal marca em 2019. O mais vitorioso do ano até agora é o grego Stefanos Tsitsipas, com 27 até então. Logo atrás aparecem o russo Daniil Medvedev (25), o argentino Guido Pella (22), o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal chegaram a 21 triunfos ao superarem as respectivas estreias no torneio.

Depois de abrir mais de 4 mil pontos de vantagem para Nadal no ranking, o sérvio pode aumentar ainda mais sua vantagem nesta semana, uma vez que defende 360 pontos na competição contra 1.000 do espanhol. Caso conquiste o título e o rival espanhol não vá muito longe, ele pode até ultrapassar os 5 mil pontos de frente em relação ao segundo colocado da ATP.

Primeiro set de 29 minutos muito tranquilo para Djokovic, que pouco a pouco conseguiu leitura perfeita do saque de Shapovalov e daí em diante o canadense se perdeu nas tentativas de forçar o jogo. Fez 9 winners contra 4, mas ao mesmo tempo cometeu 13 erros diante de apenas 4. Número curioso, Shapovalov não conseguiu ir uma única vez à rede para os voleios e só ganhou 10 de 23 pontos com o saque.

Shapovalov tratou de elevar um pouco o nível para a segunda parcial e ao menos conseguiu confirmar seus serviços no começo, embora tenha sido ameaçado com dois break-points no primeiro game e mais quatro no terceiro. Os dois chegaram empatados até o 3/3, quando Djokovic arrancou para a vitória, anotando dois breaks seguidos sobre o jovem canadense.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis