Notícias | Dia a dia
Halep leva virada na estreia, Osaka segue adiante
16/05/2019 às 11h26

Roma (Itália) - A quinta-feira foi de sortes diferentes para as duas mais bem colocadas no ranking da WTA. Enquanto a número 1 do mundo Naomi Osaka fez valer o favoritismo e passou pela estreia no Premier de Roma, a romena Simona Halep acabou eliminada logo em sua primeira partida, perdendo de virada para a tcheca Marketa Vondrousova, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/3.

Cabeça de chave 3 no saibro romano, Halep foi defendia o vice-campeonato na competição e chegou nas duas últimas finais, perdendo ambas para a ucraniana Elina Svitolina, que também já se despediu do torneio. Sua algoz voltará às quadras mais tarde para encarar a russa Daria Kasatkina, que bateu a tcheca Katerina Siniakova também de virada, com 2/6, 6/4 e 6/1.

Líder do ranking, Osaka passou sem sustos pela eslovaca Dominica Cibulkova, triunfando em sets diretos, com duplo 6/3. A japonesa também terá rodada dupla pela frente, encarando nas oitavas de final a romena Mihaela Buzarnescu, que contou com a desistência da alemã Julia Goerges na reta final do terceiro set, quando o placar marcava 6/4, 3/6 e 4/4.

Kvitova arrasa cazaque na estreia

A tcheca Petra Kvitova seguiu os passos de Osaka e também passou pela estreia no Foro Itálico. Segunda ais bem cotada, ela precisou de apenas 54 minutos para despachar a cazaque Yulia Putintseva, anotando arrasadores 6/0 e 6/1. Nas oitavas, a canhota de Bilovec desafiará a grega Maria Sakkari, que bateu a estoniana Anett Kontaveit com parciais de 6/3 e 6/2.

Já a norte-americana Sloane Stephens não fez valer a condição de cabeça de chave 7 e foi eliminada pela britânica Johanna Konta em mais uma virada do dia, perdendo com o placar de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/1. Assim como as demais vencedoras, Konta também jogará mais tarde na rodada dupla, encarando a descansada Venus Williams.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis