Berlim (Alemanha) - Depois de uma confortável vitória na estreia, a parceria da paulista Luísa Stefani com a francesa Caroline Garcia teve um resultado ainda melhor nesta quinta-feira, arrasando a russa Yana Sizikova e a belga Kimberly Zimmermann em apenas 58 minutos, marcando duplo 6/2 sobre as rivais em duelo válido pelas quartas de final do WTA 500 de Berlim.
Classificadas para as semifinais na grama alemã, Stefani e Garcia ainda não sabem quem terão pela frente na competição. Elas esperam pelas vencedoras do duelo que de um lado terá a norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez e do outro as tenistas da casa Jule Niemeier e Noma Akugue.
Não demorou muito para que a brasileira e a francesa tomassem as rédeas da partida e já no terceiro game elas conseguiram a primeira quebra, ampliando a vantagem depois no quinto. Stefani e Garcia então só precisaram administrar a confortável vantagem até o final para fechar a parcial no segundo set-point que tiveram e assim abrir 1 a 0 no marcador.
A história praticamente se repetiu no segundo set, novamente com Stefani e Garcia vencendo cinco games seguidos entre o segundo e o sexto, com duas quebras neste intervalo. A única diferença é que desta vez a paulista e a francesa levaram um pequeno susto ao sacar para fechar o jogo, salvaram três break-points e fecharam no primeiro match-point que tiveram.