Notícias | Dia a dia
Thiem, Goffin e até Federer reclamam de Roma
16/05/2019 às 12h40

Roma (Itália) - A chuva que cancelou todas as partidas de quarta-feira e forçou uma rodada dupla para a maioria dos jogadores nesta quinta-feira acabou esquentando os ânimos no Masters 1000 de Roma. Derrotado pelo espanhol Fernando Verdasco, o austríaco Dominic Thiem foi o maior crítico do torneio e da organização.

“Não gosto nem um pouco de como nós jogadores somos tratados neste torneio. O que aconteceu ontem foi inaceitável. Disseram para estarmos aqui às 7h e todo mundo sabia que iria chover o dia inteiro. Também sabiam que teria jogo de futebol e o caminho para o hotel durou uma hora e meia”, disparou o austríaco.

Thiem também reclamou dos horários que a direção o disponibilizou. “Não pude receber tratamento, porque senão não ia ter tempo para dormir, e ainda me colocam para jogar às 10h. É inaceitável. Cheguei à meia-noite de domingo e me puseram para fazer várias coisas para o torneio, ficando com apenas uma hora para treinar”, completou.

Além do austríaco, outros dois nomes de peso do circuito também revelaram alguma insatisfação, o mais relevante dele o suíço Roger Federer, que apesar da vitória sobre o português João Sousa, alfinetou o estado das quadras. “Cada quadra de saibro é diferente e essa daqui é muito escorregadia no calor, é difícil jogar aqui”.

Quem também ficou bastante bravo com as condições de jogo apresentadas nessa quinta recheada de jogos no Foro Itálico foi o belga David Goffin, que perdeu para o argentino Juan Martin del Potro na quadra 4, em partida concomitante com a do australiano Nick Kyrgios, que voltou a aprontar mais uma das suas e foi desclassificado contra o norueguês Casper Ruud.

Goffin comparou o torneio a um evento juvenil, por ter que jogar em uma quadra praticamente grudada à outra, e ainda reclamou da bagunça que fez o australiano e que acabou atrapalhando até o duelo entre ele e Del Potro.”Kyrgios estava fazendo um circo na quadra ao lado”, falou o belga.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis