Notícias | Top Spin
Murray é empossado Cavaleiro do Império Britânico
16/05/2019 às 13h02

Londres (Inglaterra) – Mais de dois anos depois de ter recebido o título de Cavaleiro do Império Britânico, o escocês Andy Murray recebeu nesta quinta-feira a medalha a que faz jus pelo título das mãos do Príncipe Charles, em cerimônia realizada no Palácio de Buckingham. Murray trocou algumas palavras com o marido da Rainha Elizabeth.

Em comunicado após a solenidade, o bicampeão de Wimbledon (2013 e 2016) e campeão do US Open (2012), afirmou: “Estou muito orgulhoso de receber o título. É um ótimo dia junto com minha família – minha esposa e meus pais estão aqui. Gostaria de ter trazido meus filhos, mas acho que eles são ainda um pouco novos. Vou mostrar a eles a medalha quando voltar para casa." Sir Andy e Kim são pais de Sophia Olivia, de 3 anos, e de Edie, de um ano e meio.

Murray, que está com 32 anos, havia anunciado em janeiro, que planejava se aposentar após a edição deste ano de Wimbledon, por causa das dores no quadril. Mas depois de sustentar batalha de cinco sets na estreia no Aberto da Austrália, que acabou perdendo para Roberto Bautista, o ex-número 1 do mundo disse que faria tudo para continuar jogando. Murray sofreu uma nova cirurgia no começo do ano e ainda não tem data para voltar às competições.

O campeão olímpico em 2012 e 2016 afirmou que não se sente pressionado para voltar ao jogo, enquanto que a mãe Judy disse que seu filho estava "cautelosamente otimista" quanto ao retorno às atividades.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis