Notícias | Dia a dia
Monteiro perde duelo de quase 3h nas oitavas
16/05/2019 às 13h41

Monteiro agora segue para o quali de Roland Garros

Foto: Arquivo

Heilbronn (Alemanha) - A participação de Thiago Monteiro no challenger alemão de Heilbronn terminou nesta quinta-feira nas oitavas de final. Em uma longa partida de 2h54, Monteiro foi superado pelo belga Arthur De Greef por 7/6 (9-7), 2/6 e 7/6 (7-3).

Cabeça 7 do torneio, Monteiro havia entrado diretamente na segunda rodada e vencido o francês Constant Lestienne na estreia. Ele receberá oito pontos no ranking da ATP. O próximo compromisso do cearense será o qualificatório para Roland Garros na semana que vem.

Número 1 do Brasil e 113º do ranking, Monteiro tem três vitórias em ATP e onze em challengers na temporada. Os principais resultados para o canhoto de 24 anos em 2019 foram o título do challenger de Punta del Este e a campanha desde o quali até as oitavas de final no ATP 250 de Munique.

Duelo foi decidido nos detalhes
O primeiro set teve duas quebras para cada lado. Monteiro chegou a salvar cinco set points quando perdia por 6/5 antes de forçar o tiebreak. O cearense teve uma chance de fechar o set durante o game-desempate, mas não aproveitou e viu o rival definir a parcial pouco depois.

Monteiro dominou o segundo set, ao conquistar duas quebras e enfrentar somente um break point. O terceiro set foi dominando pelos sacadores e seguiu inteiramente sem quebras ou break points. De Greef só perdeu seis pontos em seus games de serviço, nenhum durante o tiebreak e conseugiu dois pontos importantes nas devoluções para vencer o jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis