Notícias | Dia a dia
Muguruza abandona e Azarenka vai às quartas
16/05/2019 às 14h02

Azarenka agora espera pela vencedora entre Pliskova e Kenin em Roma

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - O duelo entre as ex-líderes do ranking Victoria Azarenka e Garbiñe Muguruza acabou abreviado por conta das condições físicas da espanhola. Azarenka vencia a partida de oitavas de final no WTA Premier de Roma por 6/4 e 3/1 quando Muguruza abandonou a disputa no saibro da capital italiana por lesão na coxa esquerda.

Vinda de uma expressiva vitória sobre a bicampeã Elina Svitolina na última terça-feira, Azarenka já está nas quartas de final em Roma. A bielorrussa de 29 anos aparece atualmente no 51º lugar do ranking e recebeu convite para o torneio no saibro da capital italiana.

A próxima adversária de Azarenka virá da partida entre a tcheca Karolina Pliskova e a norte-americana Sofia Kenin. O último encontro entre Azarenka e Pliskova aconteceu recentemente em Stuttgart, com vitória da bielorrussa em três sets. Ela lidera o histórico contra a tcheca por 4 a 3. Já contra Kenin, a ex-número 1 perdeu o único duelo anterior.

Konta elimina Venus nas oitavas
Outra ex-número 1 do mundo a se despedir de Roma foi Venus Williams. A veterana de 38 anos e atual 50ª do ranking perdeu por 6/2 e 6/4 para a britânica Johanna Konta, ex-top 5 e atual 42ª colocada aos 27 anos. Konta agora enfrenta a vencedora da partida entre a russa Daria Kasatkina e a canhota tcheca Marketa Vondrousova.

Já a francesa Kristina Mladenovic completou uma rodada excelente nesta quinta-feira para também se garantir nas quartas. Horas depois de derrotar Belinda Bencic pela segunda rodada, ela também superou a cabeça 8 australiana Ashleigh Barty por 6/2 e 6/3. Mladenovic, que já foi top 10, aparece atualmente no 63º lugar do ranking e aguarda Petra Kvitova ou Maria Sakkari.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis