Notícias | Dia a dia
Melo/Kubot bate dupla de Thiem e vai às quartas
16/05/2019 às 14h29

Roma (Itália) - Continua firme a campanha do mineiro Marelo Melo e do polonês Lukasz Kubot no Masters 1000 de Roma. Após uma boa vitória na estreia sobre a dupla de italianos formada por Andreas Seppi e Simone Bolelli, eles deixaram pelo caminho, nesta quinta-feira, a parceria 100% austríaca de Dominic Thiem com Jurgen Melzer.

Os cabeças de chave número 1 gastaram 1h14 para superar Thiem e Melzer em sets diretos, marcando parciais de 7/5 e 6/3. Classificados para as quartas de final no Foro Itálico, eles terão pela frente os vencedores do duelo que de um lado terá os oitavos favoritos, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, e do outro os argentinos Guido Pella e Diego Schwartzman.

Melo e Kubot precisaram correr atrás do prejuízo no primeiro set, em que saíram perdendo de 3/0. Depois de desperdiçar dois break-points no sétimo game, a dupla mineiro-polonesa conseguiu devolver a quebra no nono, quando os rivais sacavam em 5/3 para fechar. Eles repetiram a dose no 11º e em seguida levaram a parcial, fazendo 1 a 0.

A história da segunda parcial foi mais tranquila para o mineiro e o polonês, que desta vez foram os primeiros a quebrar, abrindo 3/1 sobre Thiem e Melzer. Eles não apenas administraram a vantagem até o final, como ampliaram ao anotar um novo break no nono e último game, carimbando assim a vaga para as quartas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis