Notícias | Dia a dia
Osaka supera rodada dupla para encarar Bertens
16/05/2019 às 14h30

As duas vitórias de Osaka nesta quinta-feira foram pelo mesmo placar, duplo 6/3

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Horas depois de estrear com vitória no WTA Premier de Roma, Naomi Osaka marcou mais uma vitória no saibro da capital italiana e garantiu seu lugar nas quartas de final da competição. Diante da romena Mihaela Buzarnescu, a número 1 repetiu o duplo 6/3 que havia marcado contra Dominika Cibulkova pela manhã.

Osaka liderou a contagem de winners da partida por 27 a 11 e terminou o jogo com 15 erros não-forçados, um a menos que sua adversária. A líder do ranking mundial ainda teve um ótimo desempenho no saque, ao disparar nove aces e perder só um game de serviço, além de conquistar quatro quebras.

A jovem japonesa de 21 anos também já assegurou sua permanência na liderança do ranking até Roland Garros. Dessa forma, a atual campeã do Australian Open e do US Open será a principal cabeça de chave do Grand Slam francês, que começa em dez dias. Em Roma, ela só tinha a liderança ameaçada por Simona Halep, que foi eliminada na estreia.

Campeã em Madri, Kiki Bertens mantém boa fase
A adversária de Osaka nas quartas de final em Roma será a holandesa Kiki Bertens, campeã em Madri no último sábado e agora número 4 do mundo. Elas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado, sendo que Bertens levou a melhor no duelo mais recente, durante o WTA Finals do ano passado.

Assim como Osaka, Bertens foi outra que precisou de uma rodada dupla nesta quinta-feira. O primeiro jogo da holandesa no dia foi difícil e ela precisou de 2h05 para vencer a lucky-loser norte-americana Amanda Anisimova por 6/2, 4/6 e 7/5. Horas depois, mais um jogo de três sets e vitória por 6/4, 1/6 e 6/3 sobre a espanhola Carla Suárez Navarro. Com os resultados, Bertens chegou à oitava vitória seguida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis