Notícias | Dia a dia
Nadal atropela 18º do ranking em dia perfeito
16/05/2019 às 15h43

Nadal economizou muita energia nesta quinta

Foto: ATP

Roma (Itália) - O espanhol Rafael Nadal encarou com toda a seriedade os dois jogos que foi obrigado a fazer na longa quinta-feira do Masters 1000 de Roma. E não decepcionou. Depois de atropelar o francês Jeremy Chardy, a quem permitiu apenas um game, o número 2 do mundo deu mínimas oportunidades para o georgiano Nikoloz Basilashvili, 18º do mundo, e apenas inverteu o placar, desta vez com 6/1 e 6/0.

Oito vezes campeão no Foro Itálico, incluindo o título do ano passado, Nadal reencontrará agora um velho amigo e 'freguês', o também canhoto Fernando Verdasco, a quem derrotou em 16 dos 19 duelos já realizados. No saibro, o placar é de 7 a 1.

Verdasco fez também duas partidas e com exigência muito maior, tendo feito nada menos que seis sets nesta quinta-feira. Pela manhã, surpreendeu o cabeça 5 Dominic Thiem, campeão de Barcelona, por 4/6, 6/4 e 7/5, e à tarde superou o russo Karen Khachanov, 13º do mundo, por 7/5, 3/6 e 6/3.

Nadal tem um histórico espetacular no Foro Itálico, agora com 58 vitórias em 64 possíveis, tendo conquistado sete títulos em nove temporadas, entre os anos de 2005 e 2013, chegando ao oitavo troféu na última temporada. Em 2011 e 2014, foi vice diante de Novak Djokovic.

O espanhol ainda não fez final nesta fase sobre o saibro europeu e não conquista um título desde agosto do ano passado. Tem agora vantagem de 3 a 0 sobre Basilashvili, que há dois anos sofreu um placar humilhante na terceira rodada de Roland Garros, quando tirou apenas um game em três sets. Nadal também venceu nas oitavas do US Open do ano passado por 3 sets 1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis