Notícias | Dia a dia
Del Potro mostra vitalidade e vence dois jogos
16/05/2019 às 16h10

Del Potro venceu Goffin e Ruud nesta quinta-feira em Roma

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Disputando apenas seu terceiro torneio na temporada, Juan Martin del Potro teve um dia de ótimos resultados pelo Masters 1000 de Roma. O argentino venceu dois jogos seguidos para garantir vaga nas quartas de final da competição no saibro da capital italiana.

Del Potro começou o dia vencendo o belga David Goffin, ex-top 10 e atual 23º colocado, por 6/4 e 6/2 em 1h18 de partida. Horas depois, o argentino de 30 anos e número 9 do mundo superou o norueguês Casper Ruud, 76º do ranking, por duplo 6/4 em 1h35. Somando os dois jogos, Delpo sofreu somente duas quebras de serviço e enfrentou apenas três break points.

Depois de ter fraturado o joelho direito em outubro do ano passado, durante o Masters 1000 de Xangai, Del Potro ficou quatro meses sem jogar. Em março, ele atuou no ATP 250 de Delray Beach e chegou às quartas de final, mas voltou a sentir dores e só retomou a rotina do circuito na semana passada, em Madri.

O próximo adversário de Del Potro virá da partida entre o número 1 do mundo Novak Djokovic e o alemão Philipp Kohlschreiber. O argentino tem apenas quatro vitórias em 19 confrontos contra o sérvio, mas lidera o histórico contra Kohlschreiber por 7 a 2.

Schwartzman e Nishikori duelam nas quartas
Outro argentino nas quartas de final é Diego Schwartzman. O jogador de 26 anos e 24º colocado iniciou a rodada superando o canhoto espanhol Albert Ramos por 7/6 (7-5) e 6/1. Mais tarde, o argentino marcou as parciais de 6/3 e 6/4 contra o convidado local Matteo Berrettini.

Schwartzman agora enfrenta o japonês Kei Nishikori, número 6 do mundo e outro que venceu duas partidas nesta quinta-feira. Em seu primeiro compromisso no dia, Nishikori venceu o norte-americano Taylor Fritz por 6/2 e 6/4. Horas depois, o japonês teve muito mais dificuldade para vencer o alemão Jan-Lennard Struff por 3/6, 7/6 (7-2) e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis