Notícias | Dia a dia
Dimitrov avança e desafia Alcaraz no Queen's
22/06/2023 às 16h22

Londres (Inglaterra) - Fechando a rodada desta quinta-feira no ATP 500 do Queen’s, o búlgaro Grigor Dimitrov fez valer sua maior experiência em detrimento ao melhor momento do argentino Francisco Cerundolo, que embora fosse o cabeça de chave 8 da competição, acabou eliminado na segunda rodada, caindo com placar final de 6/3 e 7/5.

Dimitrov terá agora pela frente um adversário bem mais complicado, ele medirá forças nas quartas de final com o espanhol Carlos Alcaraz, principal favorito na competição, que mais cedo bateu o tcheco Jiri Lehecka com autoridade. Será o terceiro encontro entre eles e o búlgaro tentará vencer pela primeira vez, tendo perdido no saibro de Madri e no piso duro e coberto de Paris.

Responsável pela eliminação do ídolo local Andy Murray, acabando com uma sequência de 10 vitórias do britânico, o australiano Alex de Minaur fez mais uma vítima e agora deixou pelo caminho o argentino Diego Schwartzman, que não foi páreo para o sétimo favorito e se despediu da competição com uma derrota por duplo 6/2.

O próximo oponente no caminho do australiano será o francês Adrian Mannarino, que nesta quinta-feira surpreendeu o norte-americano Taylor Fritz, batendo o cabeça de chave número 3 em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/6 (9-7). De Minaur venceu três dos quatro duelos anteriores com Mannarino, mas perdeu o único que tiveram na grama.

Comentários