Notícias | Dia a dia
Djokovic espanta zebra e garante duelo com Delpo
16/05/2019 às 16h37

Djokovic terminou o jogo vencendo sete games seguidos

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Em dia de rodada dupla pelo Masters 1000 de Roma, Novak Djokovic foi mais uma estrela do circuito a sobreviver no saibro da capital italiana. Depois de ter vencido a estreia contra o canadense Denis Shapovalov, o sérvio espantou a zebra contra o alemão Philipp Kohlschreiber e marcou as parciais de 6/3 e 6/0 em 1h05 de partida.

Esta foi a décima vitória de Djokovic em doze jogos contra Kohlschreiber. Só este ano, eles já se enfrentaram três vezes e o jogo desta quinta-feira foi o mais tranquilo para o sérvio. O alemão havia vencido em Indian Wells e forçado o terceiro set contra o número 1 do mundo no saibro de Monte Carlo.

Quatro vezes campeão em Roma, Djokovic conquistou o torneio pela última vez em 2015. O sérvio de 31 anos foi semifinalista na edição passada do torneio. Seu próximo adversário é o argentino Juan Martin del Potro, outro que precisou de uma rodada dupla nesta quinta-feira. Djokovic venceu 15 dos 19 jogos que fez diante do argentino de 30 anos e nono colocado no ranking.

Djokovic chegou para o terceiro duelo contra o alemão nesta temporada sabendo o que esperar. Nos dois últimos encontros, o sérvio sofreu com as bolas centralizadas e com pouco peso de Kohlschreiber.
Desta vez, o sérvio se mostrou paciente para esperar a hora certa de atacar e ajudou muito o fato de obter quebra logo no segundo game da partida. Ganhou confiança e daí em diante deu mínimas oportunidades ao adversário.

Depois de aproveitar o único break point que teve no set inicial, Djokovic dominou a parcial seguinte e chegou a ganhar 10 pontos consecutivos, quando fez 3/0 e saque. Em um raro momento de perda de intensidade, Djokovic salvou três break-points e retomou o controle da partida para aplicar um 'pneu' diante do rival alemão. O número 1 do mundo fechou sua grande atuação com 22 winners diante de apenas 5 e terminou o jogo com 16 erros contra 19 do adversário.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis