Notícias | Dia a dia
Má conduta gera prejuízo de 60 mil euros a Kyrgios
16/05/2019 às 16h46

Roma (Itália) - A má conduta do australiano Nick Kyrgios causou também um considerável prejuízo financeiro. Ao ser desclassificado de uma partida que ainda estava no segundo game do terceiro set diante do norueguês Casper Ruud, ele terá de pagar 20 mil euros de multa para a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

O prejuízo foi ainda pior porque ele também não terá direito à premiação de 33.365 euros que receberia pela classificação à segunda rodada e também ficará sem os 45 pontos para o ranking mundial.

Para completar, ele também perdeu a isenção no pagamento da hospedagem gratuita que os tenistas têm direito nos Masters 1000 e agora terá de tirar do próprio bolso. Vale lembrar que os tenistas se hospedam em hotéis de cinco estrelas, a um custo nunca inferior a 400 euros por dia.

Kyrgios, que já havia levado advertências por abuso de raquete, soltou palavrão ao perder o serviço no segundo game e foi penalizado com um game inteiro. Na sequência, jogou longe a raquete e depois uma cadeira, gerando a imediata desclassificação.

Lembre as outras multas e suspensões de Kyrgios

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis