Notícias | Dia a dia
'Foi um dia perfeito para mim', afirma Nadal
16/05/2019 às 19h59

Nadal cedeu apenas dois games durante a rodada dupla desta quinta-feira

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Depois de superar uma rodada dupla nesta quinta-feira, Nadal considerou 'perfeito' seu dia de jogos pelo Masters 1000 de Roma. O espanhol passou pelo francês Jeremy Chardy e pelo georgiano Nikoloz Basilashvili perdendo apenas dois games nesse período.

"Acho que eu joguei bem. Especialmente à tarde, porque eu estava melhor que pela manhã. Foi um dia perfeito para mim. É sempre difícil ter que jogar duas partidas no mesmo dia, mas pude lidar muito bem com isso, o que é uma ótima notícia", disse Nadal após vencer Basilashvili por 6/1 e 6/0. Mais cedo, ele havia marcado 6/0 e 6/1 contra Chardy.

"Apesar de os placares serem parecidos, foram dois jogos totalmente diferentes. Foi um dia muito positivo para mim, já que fazer duas partidas consecutivamente é muito perigoso. Meu nível hoje foi bom e espero continuar assim nos próximos dias", comenta o espanhol, que passou apenas 2h09 em quadra somando as durações dos dois jogos.

Nadal ainda não conquistou títulos na atual temporada e vem de eliminações nas semifinais de Monte Carlo, Barcelona e Madri. Apesar do período sem conquistas, o espanhol confia em uma evolução gradual para chegar em alto nível a Roland Garros.

"Eu disse em Madri que estou evoluindo a cada semana. Hoje à noite eu tive mais uma melhora, acho que na minha movimentação e no meu forehand, então é um trabalho diário. Você precisa de tempo para se recuperar fisicamente e sentir a confiança de volta. Não é uma temporada de saibro perfeita para mim, mas sendo honesto, cheguei a três semifinais. Não é um desastre", afirma o número 2 do mundo.

O próximo compromisso de Nadal será nesta sexta-feira. Ele terá um duelo espanhol contra Fernando Verdasco, ex-top 10 e atual 38º colocado. "Fernando tem um potencial incrível", disse Nadal, que lidera o histórico por 16 a 3. "É sempre difícil enfrentá-lo. Ele é um ótimo jogador e um adversário muito perigoso quando joga bem".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis