Notícias | Dia a dia
Halep acredita que estará 100% em Roland Garros
16/05/2019 às 18h15

Halep sentiu incômodo na perna durante a partida de estreia em Roma

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Eliminada ainda na estreia do WTA Premier de Roma, Simona Halep acredita que estará em plenas condições físicas durante Roland Garros. A número 2 do mundo e atual campeã do Grand Slam francês sentiu um desconforto na perna esquerda durante a partida contra a thceca Marketa Vondrousova na capital italiana e chegou a receber atendimento médico em quadra.

"Não tem nada quebrado ou coisa parecida. É apenas uma pequena lesão. Em poucos dias, eu vou ficar bem. Tenho certeza", disse Halep após a derrota por 2/6, 7/5 e 6/3 para Vondrousova nesta quinta-feira. A romena terminou o jogo com 31 winners e 39 erros não-forçados, enquanto a tcheca anotou 38 bolas vencedoras e 27 erros. 

Embora tenha disputado a final em Madri na semana passada, Halep não culpa o excesso de partidas. Pelo contrário, ela acredita que o fato de não poder jogar na última quarta-feira, por conta da chuva, comprometeu seu ritmo de jogo.

"Comecei a sentir um pouco a perna no segundo set, acho que na hora de deslizar na quadra. Ontem, eu não fiz muita coisa, tive dois dias de folga, então foi um pouco difícil voltar a este ritmo. E o jogo teve um ritmo muito alto", comenta a jogadora de 27 anos.

Esta foi a segunda vez no ano que Halep perdeu para Vondrousova. A canhota tcheca de 19 anos também havia levado a melhor em Indian Wells. "Ela é uma ótima jogadora e muito talentosa".

"É sempre difícil jogar contra uma canhota. Ela saca muito bem, se move bem e pode dar slices em todas as bolas que estão muito longe, o que é uma coisa boa para ela. Com certeza, estará no topo, na minha opinião", disse sobre a atual 44ª colocada no ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis