Notícias | Dia a dia
Tsitsipas mantém o embalo e reencontra Federer
16/05/2019 às 18h20

Tsitsipas jogou quatro bons sets em Roma

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - O grego Stefanos Tsitsipas argumento fadiga após o vice-campeonato de Madri no domingo, mas mostrou motivação e pernas para vencer seus dois jogos desta quinta-feira no Masters 1000 de Roma, o que garante o terceiro duelo desta temporada diante do ídolo de infância Roger Federer.

Cabeça 8, Tsitsipas encarou duas vezes a ruidosa torcida italiana. Primeiro, superou o convidado local Jannik Sinner, esperança de 17 anos que disputa seus primeiros torneios de nível ATP, e passou sem muito esforço, parciais de 6/3 e 6/2.

À noite, dominou o tênis cheio de toques de Fabio Fognini, que mostrou alguma dificuldade de deslocamento por conta de dores musculares, e cravou 6/4 e 6/3. O número 1 italiano também precisou jogar no começo do dia, superando com trabalho o moldávio Radu Albot, parciais de 7/6 (8-6) e 6/3.

O duelo diante de Federer será uma espécie de tira-teima. O jovem grego surpreendeu o suíço nas oitavas de final do Australian Open deste ano, então sua maior vitória da carreira, mas levou o troco poucas semanas depois na decisão de Dubai.

Tsitsipas cresceu ao longo da temporada de saibro. Caiu na segunda partida de Monte Carlo e Barcelona, mas depois faturou seu terceiro ATP da carreira no Estoril e aí fez uma grande semana em Madri, com vitória sobre Alexander Zverev e Rafael Nadal.

No duelo desta noite contra Fognini, explorou mais a rede, obtendo 14 pontos nas 21 tentativas, e conseguiu ser bem mais consistente, com apenas 12 erros diante de 22. Com o físico um tanto abalado, o italiano forçou mais, obtendo 17 winners, três a mais.

O grego quebrou precocemente, abriu 2/0, 3/1 e 4/2, mas cedeu empate para delírio da torcida. Fognini no entanto não manteve o entusiasmo e voltou a perder o saque e o set. Os dois trocaram quebras na abertura do segundo set até que Tsitsipas saltou a 4/2 e manteve a vantagem sem riscos até o final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis