Notícias | Dia a dia
Kvitova abandona nas oitavas, Pliskova segue firme
16/05/2019 às 18h34

Pliskova disparou doze aces na partida desta quinta-feira e agora desafia Azarenka nas quartas

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - A última vaga nas quartas de final do WTA Premier de Roma ficou com Maria Sakkari. A grega de 23 anos e 39ª colocada no ranking vencia a partida contra Petra Kvitova, número 5 do mundo, por 7/5, 5/7 e 4/0 quando a tcheca decidiu abandonar a disputa no saibro da capital italiana por lesão na panturrilha esquerda.

Esta foi a quarta vitória de Sakkari contra uma adversária do top 10, sendo a segunda contra uma top 5. Vinda do quali em Roma, a grega conquistou há duas semanas seu primeiro WTA em Rabat. Sua próxima adversária é a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 e atual 63ª do ranking.

Ainda que Kvitova tenha disparado 27 winners contra 19, a canhota tcheca cometeu 42 erros não-forçados diante de apenas 24 de Sakkari. Vinte desses erros aconteceram ainda no set inicial, em que Kvitova chegou a liderar por 3/0 antes de permitir a reação da adversária. A ex-número 2 do mundo começou a temporada de saibro com título em Stuttgart, antes de cair nas quartas em Madri e oitavas em Roma.

Pliskova busca a virada e encara Azarenka
A também tcheca Karolina Pliskova avançou às quartas de final depois de buscar a virada contra a norte-americana Sofia Kenin. Exímia sacadora, Pliskova disparou doze aces na vitória por 4/6, 6/4 e 6/3. A número 7 do mundo foi uma das poucas jogadoras que não precisaram de uma rodada dupla nesta quinta-feira em Roma, já que havia estreado ainda na última terça.

Pliskova agora terá um duelo de ex-líderes do ranking contra Victoria Azarenka. As duas se enfrentaram recentemente no saibro de Stuttgart, com vitória da bielorrussa em três sets. Azarenka, atualmente na 51ª posição, lidera o histórico de confrontos contra Pliskova por 4 a 3.

Algoz de Halep também segue firme
Responsável por eliminar a número 2 do mundo Simona Halep na manhã desta quinta-feira, a canhota tcheca Marketa Vondrousova venceu mais uma em Roma. A jovem jogadora de 19 anos e 44ª do ranking derrotou a russa Daria Kasatkina, 21ª do mundo, por 7/5, 2/6 e 6/2 em 2h13. Vondrousova chegou pelo menos às quartas em cinco torneios no ano. Sua próxima adversária é a britânica Johanna Konta.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis