Notícias | Dia a dia
Orlando Luz é semifinalista de duplas em Cali
22/06/2023 às 21h41

Orlando Luz joga ao lado do ucraniano Oleg Prihodko nesta semana em Cali

Foto: Arquivo

Cali (Colômbia) - O gaúcho Orlando Luz será o representante brasileiro nas semifinais do challenger de Cali, em quadras de saibro na Colômbia. Luz e o ucraniano Oleg Prihodko venceram nesta quinta-feira o zimbabuano Benjamin Lock e o neozelandês Rubin Statham por 6/3 e 7/6 (7-3).

Aos 25 anos, Orlando Luz ocupa o 181º lugar do ranking entre os especialistas em duplas e já esteve na 90ª posição em setembro de 2021. Com campanha até a semifinal, ele recebe 30 pontos na ATP e pode ganhar 50 pontos se for finalista e até 75 em caso de título, que poderia levá-lo ao 160º lugar. 

Os adversários na semifinal desta sexta-feira serão o mexicano Hans Hach Verdugo e o norte-americano Evan King, cabeças de chave 2, que lideravam a partida contra o paulista Mateus Alves e seu parceiro argentino Santiago Taverna por 7/6 (7-3) e 3/0, quando os rivais se retiraram da disputa. A organização do torneio não informou o motivo da desistência. A semifinal acontece às 14h (de Brasília) desta sexta-feira.

A parceria nacional formada pelo paulista Gustavo Heide e o pernambucano João Lucas Reis também caiu nas quartas de final em Cali. Os brasileiros foram superados pelo sul-coreano JiSung Nam e o neozelandês Artem Sitak, cabeças 3, por 6/2 e 6/4.

Monteiro segue para Modena
Depois de cair nas quartas de final de simples do challenger de Montechiarugolo, em quadras de saibro na Itália, Thiago Monteiro não atuou pelas quartas de final de duplas, ao lado do italiano Alessandro Giannessi.

Com isso, o suíço Luca Margaroli e o indiano Ramkumar Ramanathan avançaram diretamente à semifinal. Segundo a ATP, a desistência foi justificada por uma lesão de Giannessi. Já Monteiro segue para o challenger de Modena, também no saibro italiano, na semana que vem.

Comentários