Notícias | Dia a dia
Para Djokovic, dia extra de descanso foi positivo
16/05/2019 às 20h14

Sérvio precisou de uma rodada dupla nesta quinta-feira em Roma

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Mesmo precisando disputar uma rodada dupla nesta quinta-feira pelo Masters 1000 de Roma, Novak Djokovic lida com a situação de forma positiva. Vindo de título em Madri no último domingo, o sérvio estrearia no saibro italiano na quarta-feira, mas ganhou um dia extra de descanso por conta da chuva.

"Na verdade, eu gosto do fato de não ter jogado ontem porque senti que precisava de um dia extra de descanso e recuperação", disse Djokovic após a vitória sobre o alemão Philipp Kohlschreiber por 6/3 e 6/0. Mais cedo, ele havia marcado 6/1 e 6/3 contra o candense Denis Shapovalov. "Fiz duas partidas de uma hora e não passei muito tempo na quadra. Não há muito mais a dizer, mas tudo foi muito positivo".

Djokovic atuou de manhã no estádio principal e à noite na quadra Grandstand. "As condições são completamente diferentes de dia e à noite. A bola quica de forma muito diferente. Também foi divertido jogar em quadras diferentes, porque você fica um pouco mais perto das pessoas e sente a energia das arquibancadas. Gosto dessa experiência de jogar em outras quadras".

O sérvio agora se prepara para enfrentar Juan Martin del Potro nas quartas de final. "Ele também teve dois jogos confortáveis ​​hoje, ele não passou muito tempo na quadra", disse sobre o argentino, que venceu o belga David Goffin e o noruguês Casper Ruud. "Será um grande desafio. Tivemos grandes batalhas ao longo de nossas carreiras, a última na final do US Open".

O número 1 do mundo lidera o histórico contra Del Potro por 15 a 4 e fez questão de elogiar o rival argentino, nono colocado no ranking. "Eu gosto muito dele, é um cara muito legal. Nós nos damos muito bem e eu o respeito muito como jogador. É triste que ele tenha lutado ao longo de sua carreira com tantas lesões. Mas ele sempre foi, na minha opinião, um dos melhores jogadores do mundo".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis