Notícias | Dia a dia
Orlando, Matos e Felipe Alves vão às quartas
16/05/2019 às 20h21

Felipe Meligeni Alves desafia principal favorito do torneio

Foto: Arquivo

Valldoreix (Espanha) - Os brasileiros tiveram mais uma boa rodada pelo ITF M15 no saibro espanhol de Valldoreix. O paulista Felipe Meligeni Alves e os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos venceram seus jogos e garantiram vagas nas quartas de final competição.

Cabeça 4 na competição e número 458 no ranking da ATP, Orlando Luz venceu o anfitrião vindo do quali Pol Martin Tiffon por 6/4 e 7/5. O gaúcho de 21 anos agora enfrenta o também espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo.

Quinto favorito no torneio e 547º colocado, Felipe Alves marcou 6/3 e 7/6 (7-5) contra o holandês Michiel De Krom. Vindo de duas finais seguidas na Espanha, o paulista de 21 anos encara nas quartas o cabeça 1 local Oriol Roca Batalla.

Já Rafael Matos marcou uma tranquila vitória por 6/4 e 6/01 sobre o espanhol Alex Martinez. O canhoto gaúcho de 23 anos conquistou um título na Tunísia há duas semanas e enfrenta na próxima fase o argentino Facundo Diaz Acosta.

O evento no saibro espanhol não conta pontos para a ATP, apenas para o novo ranking de profissionais da ITF, que possibilita a entrada direta em torneios challenger. Atualmente, Orlando Luz é o número 25 na lista da Federação Internacional, enquanto Felipe Meligeni Alves está no 41º lugar, enquanto Matos aparece na 217ª posição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis