Notícias | Dia a dia
Menezes segue imbatível e faz semi no Uzbequistão
17/05/2019 às 07h59

Menezes faz sua primeira semi de challenger

Foto: Arquivo

Samarkand (Uzbequistão) - O mineiro João Menezes continua avançando no challenger de Samarkand sem perder sets. Nesta sexta-feira ele se garantiu nas semifinais do torneio ao vencer mais um jogo por 2 a 0, desta vez contra o bielorrusso Uladzimir Ignatik, cabeça de chave 6 e algoz do jovem paranaense Thiago Wild.

Depois de ter perdido apenas 10 games nos três primeiros jogos, Menezes teve um pouco mais de trabalho nas quartas de final frente à Ignatik, mas manteve a série de sets seguidos e triunfou com placar final de 6/2 e 6/4, em 1h22 de confronto.

A campanha desta semana é disparada a melhor da carreira do mineiro em challengers. Até então ele nunca havia sequer chegado às quartas e no saibro uzbeque já consegue logo de cara sua primeira semi neste nível. Seu próximo adversário no torneio será o indiano Sumit Nagal, 15º favorito, que bateu o espanhol Roberto Ortega-Olmedo, cabeça 12, com 7/5 e 6/4.

Com o desempenho em Samarkand, o tenista de 22 anos vai dando um salto provisório de 27 lugares no ranking, indo para o 328º posto, ainda distante da melhor marca, a 292ª colocação. Ele se aproximará do top 300 se for para a final e poderá atingir sua melhor posição de todos os tempos se for campeão.

Menezes terminou a partida sem levar quebras, encarando apenas um break-point contra. Do outro lado, o rival bielorrusso teve o serviço ameaçado em seis games diferentes, encarou ao todo oito break-points e em três deles não se segurou, perdendo o saque duas vezes no primeiro set e mais uma no segundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis