Notícias | Dia a dia
Osaka desiste por lesão e coloca Bertens na semi
17/05/2019 às 08h47

Roma (Itália) - Número 1 do mundo, a japonesa Naomi Osaka desistiu de sua partida de quartas de final com Kiki Bertens, marcada para esta sexta-feira, por causa de uma lesão no braço direito. Com isso, a holandesa assegura vaga nas semifinais do Premier de Roma sem precisar entrar em quadra e espera pela vencedora do duelo entre a britânica Johanna Konta e a tcheca Marketa Vondrousova.

“Acordei esta manhã e não consegui mexer o polegar. Tentei treinar, mas não consegui segurar minha raquete e continuei sentindo essa dor quando tentei mover minha mão em direções diferentes. Estou triste e desapontada porque eu realmente queria jogar hoje. Seria um grande teste encarar Kiki, que está jogando muito bem”, afirmou a japonesa.

Osaka explicou que o problema surgiu apenas nesta sexta-feira, já que não havia sentido nada no dia anterior. “É por isso que estou meio confusa agora, porque eu acordei de manhã e não conseguia mexer meu polegar. Pensei que podia ser porque tivesse dormido sobre meu polegar e que seria algo que iria passar logo, mas não foi”.

Assim como boa parte dos tenistas tanto da chave feminina como da masculina, a nipônica teve que passar por uma rodada dupla na quinta-feira, por causa da chuva que adiou todas as partidas do dia anterior. Osaka primeiro superou a eslovaca Dominika Cibulkova e depois deixou pelo caminho a romena Mihaela Buzarnescu, aplicando duplo 6/3 em ambas as vitórias.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis